Homepage  Â» Atividade

Atividade



O QUE É A RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO?
Uma recuperação de crédito é uma operação financeira implementada com o apoio de um gestor de crédito de uma empresa de recuperação e gestão de ativos.

Recuperar um crédito é uma operação que agrupa todos os seus encargos (créditos e outras dívidas) num único crédito que oferece uma prestação mensal global reduzida.

A QUEM SE DESTINA?
A todo tipo de empresas de todos os setores e a todo o tipo de instituições financeiras.

COMO FUNCIONA?
O trabalho do gestor de crédito consiste em apresentar a melhor fórmula de recuperação de crédito junto dos seus parceiros, instituições bancárias e empresas. Não estando vinculado a nenhum deles, o mesmo dispõe de total liberdade e só vai agir, apenas, no seu interesse.

Quem delega é que pede para fazer a recuperação, dando instruções ao gestor para, em seu nome, efetuar as diligências “aborrecidas”, dando-lhe para assinar uma ordem de busca de capitais. Porém, esta ordem não é um compromisso financeiro porque se a pesquisa não resultar ou se a proposta de recuperação de crédito que lhe é apresentada não lhe convir, não tem nada a pagar. O funcionamento de uma recuperação de crédito pode-se resumir simplesmente no seguinte, trata-se de implementar um crédito que agrupa todos os seus encargos a fim de diminuir a prestação do seu reembolso mensal.

Para ter a certeza de que vai obter um ganho satisfatório na sua prestação mensal global, o gestor deve ter conhecimento de todas as suas necessidades mensais e, acima de tudo, de todos os seus encargos.


RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO NA EUROPA
www.fenca.org
CERTIFICADOS
PARCERIAS